
Dow Jones Average - 30 Industrial
Rudemente falando temos dois terços das 30 companhias que componem o DJIA como fabricantes industriais e de bens de consumo. Os outros representam indústrias diversas como serviços financeiros, entretenimento e tecnologia de informações. Mesmo assim, o DJIA hoje serve como mesmo objetivo para o qual foi criado – para fornecer uma clara visão do mercado de açoes e, por extensão, a economia de Estados Unidos.
Hoje em dia, as açoes são largamente aceitas como veículo de investimento, até por investidores conservadores. O círculo de investidores alargou-se além dos grupos exclusivos de WALL STREET.
Este novo grupo de investidores está vendo como o mercado de açoes os está ajudando a acumular capital. A informação para guiá-los nas suas decisões de investimento é abundantemente disponível agora, como podemos ver em www.tradingnaamerica.blogspot.com ou até mesmo recebendo ajuda de seu consultor financeiro ( www.oconsultorfinanceiro.com )
O Dow Jones Industrial desempenhou um papel importante e proporcionou uma grande mudança. Há cem anos, até os investidotes de Wall Street se encontravam em uma situaçao complicada para discenir o dia a dia do mercado de açoes com a realidade economica do país. Foi quando Charles Dow inventou a sua média de açoes (indíce) para trazer sentido ao mercado. Ele começou em 1884 com 11 açoes, a maior parte delas eram ferroviárias, que foram as primeiras grandes corporações nacionais.
É o indíce mais citado por todos jornais, televisao e internet, por causa de sua longevidade, de sua fácil compreensâo e porque indica confiantemente a tendencia básica do mercado.

O Dow Jones Transportation que é um dos indíces mais antiguos do mercado financeiro, é composto atualmente pelas 20 compañías mais importante do setor de transportes (ferroviario, terrestre, aerolineas aéreas e trasnporte de cargas) que cotizam na Bolsa de Valores de New York.
